O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) iniciou em Lajeado, no Vale do Taquari, processo de reciclagem de 600 veículos no Centro de Remoção e Depósito Guinchos Master. Toneladas de sucatas de motos, carros e veículos pesados abandonados em depósito terão a destinação ecologicamente correta, liberando espaço nos pátios.
As sucatas classificadas como material inservível (abandonadas há mais de dois anos, sem condição de circulação e comercialização) passam por processo de descontaminação, quando são retirados materiais poluidores como fluídos, catalisador e bateria. Após a descontaminação, ocorre a compactação e o material é encaminhado à siderúrgica, onde é triturado e posteriormente fundido.
Neste ano, 4,2 mil sucatas já foram recicladas em oito operações efetuadas em diferentes regiões do estado. Mais de 2,3 mil toneladas de material inservível deixaram de ocupar espaço nos depósitos, transformando-se em matéria-prima para a indústria.
Publicidade
A reciclagem de material inservível é feita de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010, reutilizando mais de 28 mil veículos e sucatas.
This website uses cookies.