Oktoberfest

Detentos trabalham na reforma da Vila Típica do Parque da Oktoberfest

A uma semana do início da 37ª edição da Festa da Alegria, a organização do evento trabalha na limpeza, pintura e ornamentação do Parque da Oktoberfest. Para isso, as casinhas típicas, localizadas na área central do parque, vêm recebendo o trabalho de mão de obra prisional. Conforme o diretor do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, Gustavo Comoretto Barcelos, quatro detentos estão atuando na reforma dos espaços.

Eles são supervisionados por um servidor penitenciário. “Esses quatro já são trabalhadores do presídio e recebem remição da pena por fazer esse trabalho, sendo de três dias trabalhos para redução de um da pena”, explicou Barcelos. O trabalho vai continuar nos próximos dias.

LEIA MAIS: Equipes preparam o Parque da Oktoberfest para receber 500 mil visitantes com novidades

Publicidade

Conforme a titular da 8ª DPR, delegada Samantha Longo, o trabalho com uso de mão de obra prisional visa atender necessidades da sociedade e inserir pessoas com restrição de liberdade no contexto social. “A missão da Susepe é buscar formas, junto a sociedade para, através de ações voltadas ao tratamento penal (trabalho, educação e saúde), proporcionar as pessoas em cumprimento de pena, a inserção no contexto social”, destacou ela.

A iniciativa foi possível graças a uma parceria celebrada recentemente entre o Poder Público Municipal e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). A doação dos materiais coube a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional.

LEIA TAMBÉM: Afubra e moradora do Bairro Goiás vencem concurso de decoração

Publicidade

A 37ª edição da Festa da Alegria, promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp), com apoio do Município de Santa Cruz, ocorre de 6 a 9, 11 a 16 e de 20 a 23 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.