Os 13 apenados que estavam na cela onde agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) descobriram um buraco na parede no Presídio Regional, em Santa Cruz do Sul, deixaram a casa prisional na tarde desta terça-feira, 8. Os detentos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo diretor da unidade, Aledison Correia Picolini, na tarde de ontem, em uma revista estrutural, realizada diariamente, os agentes descobriram a cavidade, logo abaixo de uma das camas de concreto. O buraco já tinha cerca de 40 centímetros e estava escondido atrás de colchões e baldes. Temporariamente os apenados que estavam nesta cela tinham sido realocados em outras. Nesta tarde, os presos foram transferidos para a outra unidade prisional, em dois comboios.
A cela onde eles estavam permanece isolada. Depois de receber os reparos na parede, o que deve ocorrer até o início da próxima semana, o espaço voltará a ser ocupado. Ainda segundo o diretor, a cavidade que estava sendo aberta na parede permitiria que os apenados tivessem acesso ao pátio interno do presídio. Dali, eles precisariam acessar o telhado e depois tentar escapar. Picolini destacou a importância do trabalho dos servidores da Susepe, que conseguiram impedir o plano de fuga. “Se não fossem eles, hoje certamente teríamos 13 criminosos soltos na rua”.
Publicidade
Foto: Rodrigo Assmann
This website uses cookies.