As forças de segurança apuram as circunstâncias da fuga de um detento do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta das 17h30 desta quinta-feira, 15. Um dos presos que trabalhava na manutenção do presídio e possuía acesso ao pátio da casa prisional aproveitou-se dessa situação e fez uma espécie de “jiboia” (tipo de corda artesanal) com alguns sacos de estopa. Após escalar e pular o muro, ele saiu para a rua.
Uma pessoa que passava pelo local chegou a ver o homem fugindo correndo com o uniforme do presídio, que fica no Bairro Faxinal Menino Deus. No lado externo, foi possível verificar a jiboia utilizada pelo preso. A Polícia Penal tomou ciência da situação e, após fazer a contagem dos internos, verificou-se quem era o fugitivo. Ele tem 41 anos e grande histórico de crimes em sua ficha policial, a maioria nos bairros Bom Jesus, Santa Vitória e Progresso.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- O que pretendiam os foragidos do Presídio Regional
- VÍDEO: os 25 anos da maior rebelião registrada no presídio de Santa Cruz
- VÍDEO: o caso da pasta de dente com cocaína durante a revista no presídio
- VÍDEO: os bastidores da logística criada para transferir Cássio Alves de presídio
É acusado ou suspeito de delitos como lesão corporal, ameaça e estupro de vulnerável. Atualmente cumpria condenação em regime fechado. Estava no presídio há pouco mais de dois anos, após ser preso dentro de um táxi, em 18 de junho de 2022, no chamado Beco do Cléber, Bairro Progresso, em cumprimento de dois mandados por sentença condenatória. O preso está sendo procurado e seu nome, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade