A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se prepara para lançar o edital que vai escolher a empresa para gerir o estacionamento rotativo pago, o Rapidinho. O Tribunal de Contas do Estado já fez algumas sugestões de alterações no texto elaborado pelo município. Com isso, o Executivo se prepara para abrir o certame.
LEIA MAIS: De cada 1,6 mil motoristas que deixam de pagar o Rapidinho, apenas um é multado
As regras e bases que devem ser seguidas por quem vencer a concorrência vão ser divulgadas em audiência pública. O encontro está marcado para esta quinta-feira, 29, às 10 horas, no auditório da Procuradoria-Geral do Município, na Rua Oscar Jost.
Publicidade
A Prefeitura chegou a abrir a concorrência em 24 de maio mas decidiu suspender o edital em julho, para que ele fosse submetido ao Tribunal de Contas do Estado. O novo sistema prevê, além da faixa azul, a criação de duas novas faixas: a roxa, em locais de menor procura, e a verde, no entorno dos serviços de saúde, onde os veículos costumam permanecer por mais tempo. Outra novidade é a ampliação das chamadas vagas rápidas, onde o motorista pode permanecer por até 15 minutos, sem cobrança.
Também está prevista uma reserva de 5% do total de vagas para idosos e de 2% para pessoas com deficiência. Na época do primeiro lançamento do edital, a previsão era de uma arrecadação de quase R$ 54 milhões ao longo dos 10 anos de exploração do serviço.
A previsão é de que o valor mensal a ser repassado ao Município seja de, no mínimo, 16% sobre a arrecadação bruta, além de uma outorga pela concessão, estimada em R$ 200 mil. O período de cobrança projetado é segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e, aos sábados, das 9 às 13 horas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.