O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo, Cisvale, realiza assembleia na manhã desta sexta-feira, 22, no Espaço Assemp, dentro do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O prefeito de Vale do Sol e presidente da entidade, Clécio Halmenschlager, destaca que a pauta da reunião é extensa e explica que um dos principais assuntos trata sobre a questão do descarte de resíduos.
“A gente espera dar alguns encaminhamentos após esta reunião. As decisões precisam atender os interesses coletivos dos 13 municípios que integram o Consórcio”, salienta Halmenschlager em entrevista à Rádio Gazeta. Segundo ele, os municípios têm gasto muito alto ao destinar os resíduos para o aterro de Minas do Leão. Vale do Sol, por exemplo, tem despesa de R$ 24 mil por mês para fazer o descarte. “Em toda a região, o custo é de R$ 2 milhões por mês”, completa.
Outra questão importante a ser tratada na reunião diz respeito à nova tabela SUS. “Este assunto já fi bastante debatido e conversado. Queremos chegar a uma conclusão hoje”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.