Os eleitores da região definem de hoje até quinta-feira a destinação de R$ 1,862 milhão que o governo do Estado disponibilizará no orçamento do próximo ano para atender às prioridades nos municípios de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).
Os eleitores da região poderão votar em uma das dez prioridades consensuadas na assembleia ampliada do Corede, realizada no dia 17 de junho. Dessas, nove são voltadas para o desenvolvimento da agricultura e uma para o turismo. No entanto, para garantir o índice necessário para a obtenção dos recursos, os Comudes do Baixo Vale do Rio Pardo recomendam o apoio às duas primeiras propostas da cédula, prevendo recursos à produção leiteira e ao Arranjo Produtivo Local (APL) para o fortalecimento de agroindústrias.
No Centro-Serra, a orientação aos eleitores se direciona à votação nas demandas 3 e 4, beneficiando a região com correção, recuperação e manutenção do solo e auxílio à agroindústria familiar.
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, todas as secretarias municipais disponibilizarão computadores para a população participar da Consulta Popular nos três dias de votação. A Secretaria da Saúde também colocará à disposição os equipamentos nos postos e ainda serão oferecidos computadores nas secretarias das escolas municipais para viabilizar a participação dos pais dos alunos.
LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTA TERÇA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.