Em 2014, Luan surgiu como uma promessa do Grêmio. Em 50 partidas oficiais na temporada passada como profissional, o meia marcou oito gols e deu cinco assistências. Após um ano instável, o jogador de 21 anos sonha em fazer um grande 2015 no clube gaúcho e o garoto começou bem. No segundo amistoso do ano, contra o Novo Hamburgo, na quarta-feira, 21, Luan foi o destaque da partida. Marcou o primeiro gol do Grêmio e deu uma assistência para Marcelo Moreno marcar o outro. O desempenho no jogo alegrou o meia, apesar do resultado não ter sido o esperado – as duas equipes empataram em 2 a 2.
“Ainda estamos nos ajustando, chegaram vários jogadores, outros partiram, nosso grupo passou por uma mudança e aos poucos vamos melhorando. Fiquei feliz pelo meu desempenho, consegui marcar um gol e criar jogadas. O time todo está trabalhando para poder encaixar, melhorar o entrosamento. Com a qualidade dos jogadores que temos, fica mais fácil”, analisou Luan.
Essa foi a primeira vez que o jogador participou de uma pré-temporada. No ano passado, o garoto integrava o time B que iniciou a disputa do Gauchão, enquanto a equipe principal se preparava para a Libertadores. “Sempre ouvi falar que fazer uma boa pré-temporada era fundamental para o alto desempenho durante o ano todo. Procurei aproveitar bem esse período, me dedicar em todos os turnos, porque quero que 2015 seja ainda melhor para mim e para o Grêmio. O Felipão nos passou muita segurança nos treinamentos, conversando, ajustando. Agora é dar sequência em Porto Alegre e começar bem o Gauchão”, finalizou.
Publicidade
O último amistoso preparatório do Grêmio acontece neste domingo, 25, contra o Cascavel,no Estádio Olímpico Regional. A estreia no Gauchão será no dia 31, na Arena, contra o União Frederiquense.
This website uses cookies.