O Spotify confirmou que o novo remix da música “Despacito”, de Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee e Justin Bieber, atingiu o recorde histórico como a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist As 50 mais tocadas no mundo.
“Sem dúvida isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais. “Despacito” é, claramente, um exemplo desse fenômeno” diz Mia Nygren, Managing Director Latin America Spotify.
A empresa destaca que a colaboração de Justin Bieber, que canta parte da música em espanhol, é sem precedentes para a música latina – não só por sua popularidade mundial, mas também porque demonstra que a música de língua espanhola está dominando o mercado de massa.
Publicidade
“Luis Fonsi agora é ouvido em países como Estados Unidos, Suécia e Noruega. No total, a música está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam na língua espanhola. Estamos muito animados, pois isso reforça nosso objetivo de ser uma plataforma que estimula os artistas a irem além de seu alcance regional ” conclui Mia.
A música latina atrai cada vez mais consumidores de steaming de música. Por exemplo, o Global Music Report 2017, relatório publicado recentemente pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), mostra que a indústria musical cresceu 12% na América Latina em 2016, o maior nível mundial.
A primeira versão de “Despacito” ocupa atualmente o 12º lugar no ranking mundial, com mais de 327 milhões de streams, tornando-se uma das músicas latinas mais populares da história. O remix, que tem colaboração de Justin Bieber e Daddy Yankee, ainda é número 1 desde o dia 22 de abril.
Publicidade
“Estou muito feliz com essa notícia! Sinto que é um grande ganho para a música latina o fato de uma música em língua espanhola estar na primeira posição do ranking global do Spotify. Nós continuaremos crescendo, fazendo história juntos e, acima de tudo, mostrando o melhor da nossa cultura para o mundo todo.” diz Luis Fonsi.
Outros fatos interessantes sobre “Despacito”:
– Mais de 10 milhões de usuários salvaram a música em suas playlists.
Publicidade
– Após o sucesso, Luis Fonsi passou de registrar 2 milhões de ouvintes mensais para 22 milhões, tornando-se um dos 30 artistas mais ouvidos no Spotify globalmente. Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Suécia, Espanha, Alemanha, Chile, Noruega, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda, Peru, Dinamarca e Finlândia são os 15 países que mais contribuíram para esse resultado.
This website uses cookies.