Enquanto a comunidade santa-cruzense aguarda pela obra de revitalização da Rua Marechal Floriano, prevista para iniciar em janeiro do ano que vem, a rua principal do Centro de Santa Cruz do Sul ainda convive com um problema antigo e que parece se agravar: os elevados desníveis no passeio público. O trecho da quadra entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro, próximo à Casa das Artes Regina Simonis, é apenas um exemplo.
Os estragos na calçada acontecem porque as raízes das tipuanas se expandem para além dos limites dos canteiros, em busca de água e nutrientes. Além de, em alguns casos, causarem prejuízos aos imóveis, os desníveis geram transtorno e risco aos pedestres.
Publicidade
Mas talvez o mais grave seja que, como a situação parece não encontrar solução, não são poucos os que passam a defender uma saída mais radical, como a retirada do Túnel Verde, um de nossos principais cartões-postais. Certo é que o mais lógico, embora não necessariamente mais fácil, seria dar às arvores o tratamento que merecem.
LEIA MAIS
Publicidade
This website uses cookies.