Elas

Desmistificar que o luxo é inalcançável

Empreender resulta de planejamento, de um sonho, de uma necessidade… No caso de Pâmela Azevedo, proprietária da loja Made at Home, decorre das circunstâncias. A vida foi generosa, mas o foco e a disciplina foram fundamentais.

“Fui muito feliz nas minhas escolhas.” É assim que a empresária Pâmela Azevedo define os rumos da sua vida profissional, enquanto contabiliza conquistas consideráveis ano a ano. O mérito pode ser atribuído a trabalhar com o que traz, além de resultado financeiro, satisfação pessoal. Formada em Psicologia, enquanto buscava uma colocação profissional na área de Recursos Humanos, área com a qual mais se identificou durante o curso, Pâmela começou a investir na criação e venda de bijuterias. A primeira peça foi uma choker (composta por uma tira de couro e um pingente), tendência naquele final de 2016 e que ainda não estava disponível nas lojas locais. “Fui atrás de material para fazer pra mim, e minhas amigas pediram pra fazer pra elas”, relembra. Em poucos dias, cerca de 100 peças já eram vestidas por clientes além do círculo de amizades.

LEIA TAMBÉM: Elas: décima oitava edição destaca a perseverança feminina na busca pelo sonho profissional

Publicidade

“Sempre gostei de criar.” O hobby, que a acompanha desde criança, quando produzia e vendia peças para a família e os vizinhos, tomou ares de negócio e Pâmela investiu o lucro na aquisição de novos materiais para a criação de outras peças. A bijuterias simples deram lugar a bijuterias finas, também criadas por ela. Poucos meses depois, a revenda de semijoias junto das criações se mostrou uma alternativa interessante. Um quarto nos fundos da casa dos pais deu abrigo ao primeiro ateliê, que em seguida se tornaria loja para receber clientes – não mais do que duas por vez, dada a limitação do espaço.

“Desde o início deu muito certo, e sempre me surpreendendo.” O período do Natal seguinte trouxe a confirmação de que aquele era o caminho: clientes formavam fila no pátio da casa dos pais e se acomodavam na sala da mãe, que as recebia com chimarrão enquanto aguardavam atendimento. Era hora de buscar um espaço que abrigasse a proporção que a Made at Home havia tomado. Foi quando Pâmela investiu os recursos guardados até ali na formatação da loja como ela é hoje. “O fato de eu ter começado de baixo nunca me colocou muito em riscos, eu ia avançando dentro da minha segurança financeira”, reflete.

LEIA TAMBÉM: Evento promove empoderamento feminino em Venâncio Aires

Publicidade

“A gente traz o luxo para o dia a dia e acessível para todas as mulheres.” Atualmente, a marca oferece semijoias de luxo, com banho de 10 camadas de ouro, o máximo de qualidade em semijoias, e atende a clientes de todo o país. A empresária destaca, no entanto, que é preciso desmistificar que o luxo é para poucos.

Em 2023, Pâmela se prepara para disponibilizar um novo produto: um curso com método próprio para auxiliar quem também deseja empreender.

Para seguir: @oficialmadeathome

Publicidade

Foto: Carolina Feuerbom
Foto: Carolina Feuerbom
Foto: Carolina Feuerbom
Foto: Carolina Feuerbom

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.