Elas

Desmistificando o shampoo a seco: saiba tudo sobre o queridinho da praticidade

Nunca foi tão fácil renovar a aparência dos fios em poucos minutos antes daquele compromisso de última hora. Com a ajuda dos shampoos a seco, os cabelos podem ganhar um novo visual em instantes. Confira um guia para esclarecer as principais dúvidas sobre o item:

O que é e para que serve?

O shampoo a seco é um tipo de produto em spray que não molha os fios e é aplicado através de jatos. A principal função do produto é absorver a oleosidade do couro cabeludo, deixando os cabelos com aspecto sequinho e cheiroso, como se estivessem recém lavados.

LEIA TAMBÉM: Testamos: creme hidratante para mãos da Ricca

Publicidade

Como usar?

Para sentir o cabelo soltinho é muito simples, rápido e prático. Para não restar dúvidas, veja um passo a passo:

  1. Agite a embalagem do shampoo a seco por alguns segundos;
  2. Divida o cabelo em mechas;
  3. Aplique o produto na raiz com uma distância de 30 centímetros;
  4. Massageie a raiz para que o produto se espalhe;
  5. Escove os cabelos para remover o excesso de resíduos dos fios.

Vale caprichar na aplicação onde a oleosidade é mais intensa, como nas laterais da raiz do cabelo, por exemplo. 

Com que frequência usar?

Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, o ideal é que seja usado no máximo três vezes por semana, já que é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada. É importante lembrar que o produto não substitui a limpeza tradicional, devendo acontecer com água e os produtos adequados em dias alternados.

Publicidade

Em que ocasião usar?

Para quem leva uma rotina que envolve a prática de esportes seguida por trabalho ou estudos, o shampoo a seco pode ser considerado indispensável na bolsa devido a sua rápida aplicação e efeito instantâneo que causa nos fios. E a praticidade não para por aí: Quem opta por ter sempre um shampoo a seco consigo, tem na versão de 50 ml a melhor alternativa, já que seu tamanho reduzido torna o transporte para qualquer lugar, muito mais simples. No caso de uma viagem de avião, por exemplo, este tamanho é o ideal para levar na bagagem de mão.

LEIA TAMBÉM: Cinco tendências de estilo para seguir neste inverno

Além disso, o produto pode ser o salvador para eliminar odores de fumaça e de determinados tipos de comida, por exemplo. Mas as ocasiões de uso não precisam ser apenas emergenciais, afinal, o produto também pode ser um aliado na construção de penteados, já que oferece volume à raiz.

Publicidade

Pode ser usado em fios com química?

Não há qualquer problema em usar shampoo a seco em fios quimicamente tratados. Nos cabelos tingidos, o uso do produto pode até prolongar a cor, já que o número de lavagens tende a diminuir com a aplicação do spray. O mesmo acontece com mechas que receberam progressiva ou outros métodos de alisamento.

Pode ser usado em todos os tipos de cabelos?

O spray ajuda a reduzir e absorver a oleosidade sem ressecar os fios, portanto, pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos. Cabelos cacheados, crespos e até mais secos podem se beneficiar do produto que, além de tirar a oleosidade da raiz e devolver o volume, garante maior movimento para as madeixas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.