Os moradores da Rua Santana, localizada no loteamento Motocross, no Bairro Arroio Grande, estão preocupados com a situação de um deslizamento de encosta que vem afetando a região. As famílias relatam que a movimentação do solo tem causado o deslocamento de árvores, que encostam na rede de energia elétrica. O problema tem causado inquietação diante do perigo de consequências mais graves. Além do risco imediato de interrupção no fornecimento de energia, há o receio de que o deslizamento possa comprometer a segurança das residências próximas.
A moradora Elisete de Bastos Gonçalves D’Avila, 52 anos, convive com a situação há sete meses, quando se mudou para o local. “É um problema antigo do bairro, e com as fortes chuvas dos últimos tempos começou um deslizamento de terra. Uma parte da rua já ficou coberta pela terra e vegetação, que acabaram deslizando sobre a via.”
LEIA TAMBÉM: Cisvale propõe criação do Comitê Pró-Clima do Vale do Rio Pardo
Publicidade
A vendedora ressalta que contatos com os órgãos competentes e um vereador foram realizados. No entanto, nada foi feito até agora. “Apenas colocaram alguns cones no local. Essa situação nos causa medo, pois algo mais grave pode acontecer”, lamenta.
O sentimento de medo e angústia também faz parte da rotina do casal Marlon Pawlowski, 33 anos, e Caroline de Araújo, 29. Eles têm um filho pequeno e, quando a chuva se intensifica, como forma de precaução, saem de casa e vão para a residência de um familiar. “A situação já foi protocolada na Câmara de Vereadores, mas não entendemos o motivo de nada ser feito para resolver o problema, que se estende desde julho do ano passado,” conta o técnico de processos.
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, informou que a Defesa Civil monitora o lugar periodicamente. Na tarde dessa quarta-feira, 7, o engenheiro responsável esteve na Rua Santana e constatou que o deslizamento não apresenta risco aos moradores mais próximos.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.