Um drone. Esse foi o pedido do menino Nícolas, de 8 anos, para o Papai Noel. Estava de gorro vermelho, com os olhos brilhando, sentado no cordão da calçada da Rua Marechal Floriano, na noite dessa quarta-feira, 8, à espera do primeiro desfile da Christkindfest. Com ele, formavam-se três gerações da família na expectativa da vinda do Bom Velhinho e todas as atrações que a noite guardava: mãe e pai, Alessandra Cristieli da Silva e Marlon Pereira, e avó, Iara Neves Bicca.
Além da escolha do presente, que surpreendeu até a mãe, que é servidora pública municipal, eles sentiram no momento vivido a renovação da esperança. “O Natal traz esperança de dias melhores, especialmente se pensarmos em tudo o que a pandemia trouxe”, afirmou Alessandra. Sobre o drone, Nícolas adiantou para o Noel que foi um menino comportado durante o ano e, portanto, fez por merecer.
No outro lado da rua, saboreando um pacote de pipoca, a Laura, de 6 anos, foi mais modesta na cartinha. Encaminhou solicitação de um dos brinquedos do momento, a areia cinética, que é uma espécie de massa de modelar. Ela está empenhada na busca por esse presente. Com a mãe, Grasiela Pereira, saiu de Rio Pardo para acompanhar a atração da programação santa-cruzense.
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: desfile temático leva clima de Natal para as ruas de Santa Cruz
Enquanto os pedidos eram variados nas margens da rua, a pista estava cheia de mensagens, a começar pela comissão de frente, que foi liderada por um pequeno Papai Noel carregado de grandes dicas. Seus duendes levaram para o público álcool em gel e máscaras, ressaltando a importância de seguir os protocolos sanitários. Mas as dicas, sutis ou bem evidentes, não se restringiram às questões de saúde. As diferentes alas, que tiveram a orientação do coordenador da parte artística da Christkindfest, Sérgio Ávila, valorizaram a diversidade religiosa, étnica e sexual. Em nenhuma delas faltou motivação, partindo do primeiro carro, com a família de Fritz e Frida. Músicas natalinas ao som característico dos imigrantes alemães também empolgaram o público, que, entre outras atrações, viu passar a Banda Marcial do Colégio Rio Pardo, como uma das alas convidadas.
Um Natal para Todos, O Trem da Alegria, O Presépio e A Construção das Árvores de Natal foram os carros, intercalados com veículos que tocavam o som de canções tradicionais. A última alegoria era a mais esperada pelo menino Nícolas e a menina Laura. Nela, o Bom Velhinho apresentou-se convidando a todos para irem até o Parque da Oktoberfest, onde outras atrações, como os brinquedos do parque de diversões, a Vila e a Casa do Noel, além de decoração especial, estavam preparados para a recepção.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: famílias lotam a Praça Getúlio Vargas para acompanhar a abertura da Christkindfest
Um Natal com atmosfera de esperança em Santa Cruz
Papai Noel desce da Catedral e encanta o público
Santa Cruz volta a viver a magia do Natal com a Christkindfest; veja a programação
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.