Desfile leva nordeste, literatura, música e mundo temático para a Cláudio Manoel

Desde 2020 no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul, a Gincana Municipal voltou à Rua Cláudio Manoel, no Centro de Vera Cruz, pela primeira vez desde o início da pandemia, mas já na 32ª edição. O desfile das cinco equipes iniciou às 14 horas e se estendeu até o fim da tarde.

Os Largados tiveram a missão de homenagear o músico nordestino Luiz Gonzaga, com o tema O sertão retratado em Asa Branca. Já a equipe Kabonghi trouxe a fantasia e a literatura para o desfile, com Os contos dos Irmãos Grimm. O terceiro desfile também tinha inspiração musical e remeteu a artistas do Sudeste do País. Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, norteou a comitiva de Los Refugos. Depois, os Xiruz foram incubidos de trazer uma cidade paraibana às ruas de Vera Cruz. O tema escolhido para a equipe foi Campina Grande e a maior festa de São João do mundo.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: desfile de equipes de gincana movimenta Vera Cruz

Publicidade

A última ala do desfile da Xiruz expôs um bandeirão em homenagem póstuma ao professor Rodrigo Bartz, morto em abril em um acidente de moto na área central de Santa Cruz do Sul. Para encerrar a tarde, os Selvagens tiveram que transformar a rua em um parque de diversões. O mundo temático do parque Beto Carrero World norteou a apresentação da equipe.

O vencedor da Gincana será conhecido no próximo sábado, 4, durante o baile de aniversário de Vera Cruz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.