Categories: Regional

Desfile leva a luz do Natal para ruas de Santa Cruz

Falta menos de uma semana para o Papai Noel fazer a tradicional visita nas casas, levando esperança, fé e, claro, o presente que foi solicitado na cartinha. Antes disso, porém, ele tem honrado alguns compromissos assumidos com as comunidades. Um exemplo foi o segundo desfile temático natalino, que passou pela Rua Marechal Floriano na noite de sábado.

A segunda edição desse ano teve um diferencial. Além de contar com seis carros alegóricos e cerca de 120 figurantes, divididos em alas a nas alegorias, teve a presença de crianças e jovens de Linha Santa Cruz, marcando a comemoração dos 172 anos da colonização alemã, com o Lanternenumzug (desfile com luzes de lanternas), que é tradicional dos imigrantes. Eles já haviam feito apresentação na Câmara de Vereadores, em sessão solene em homenagem à data que marca a chegada dos alemães no município. 

LEIA TAMBÉM: Comércio atende em horário diferenciado a partir desta sexta

Publicidade

O desfile reforçou a sua característica inclusiva, fazendo com que o som das bandinhas alemãs, a diversidade, as diferentes crenças tivessem a oportunidade de participar e estar neste momento que é de comunhão e que reforma a união, em especial, com base no nascimento de Cristo. A abertura foi feita pela ala Esperando Noel, com soldados de chumbo. Os espectadores ganharam equipamentos de proteção. Anjos anunciam o Natal em coreografia seguida do carro alegórico com a família símbolo da Oktoberfest Santa Cruz do Sul. Fritz, Frida, Max e Milli chegaram estilizados para o período. 

Bandas, gnomos, fadas ajudantes, anjos e integrantes dos grupos Sintonia Teatral, Santa Ciclismo, Jef’s Studio de Dança, Dugges Dance, Insigna Patinação e do CTG Rincão da Alegria não faltaram durante o trajeto, assim como a beleza das soberanas da 36ª Oktoberfest, Rainha Luana Terezinha Rech, e Princesas, Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida. A festança acaba com o trenó do Bom Velhinho, tão aguardado pela criançada, e o Dindinho, que faz passeios diários pela cidade.

LEIA TAMBÉM: Apresentação na Praça Getúlio Vargas resgata latim durante a Christkindfest

Publicidade

Programação Christkindfest:

21/12 – Terça-feira
18h30 às 21h30 – Feira Noturna de Adoção de Animais – Praça Getúlio Vargas

22/12 Quarta-feira 
19 horas – Apresentação Artística Jef´s Studio de Dança – Praça Getúlio Vargas
20 horas – Diego Dettenborn – Praça Getúlio Vargas
20h30 Moisés Damé – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

Publicidade

23/12 – Quinta-feira 
19 horas – Show Talentos da Gente – Praça Getúlio Vargas
19h30 – Apresentação de Corais – Casa das Artes Regina Simonis
20 horas Espetáculo Musical Um Presente de Natal – Dugges Dance
20h30 – Prego Lima – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

26/12 – Domingo – Parque da Oktoberfest
20h30 – Grupo Shake (Vila do Noel)

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.