Esta quinta-feira, 25, está sendo de comemorações em muitas localidades do Vale do Rio Pardo, em virtude do Dia do Colono e Motorista. Uma das festas mais tradicionais da região acontece em Ferraz, no interior de Vera Cruz. Por lá, desde cedo, a comunidade está envolvida em atividades. Às 9 horas, foi realizado o desfile, que teve como tema central o bicentenário da imigração alemã e os 160 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ferraz.



A manhã ensolarada foi mais um motivo para a população da localidade ir prestigiar o desfile, realizado a cada dois anos. De acordo com o presidente da Comunidade Evangélica de Ferraz, Marco Fischborn, a proposta da atividade foi relembrar e homenagear os antepassados, que se dedicaram a construir a região. Além disso, durante o desfile, também foram enaltecidas as vítimas das enchentes de maio, bem como os voluntários que atuaram diante da situação.
LEIA TAMBÉM: Otimismo marca a abertura da Feira da Produção
Publicidade
A festa em Ferraz segue ao longo de todo o dia. A partir das 11h30 será servido almoço, que vai contar com o tradicional bolo de carne, além de pernil de porco, saladas e massas. A música estará presente durante todo o evento, mas, a partir das 18 horas, sobe ao palco a atração principal, a banda Flor da Serra. “Quem quiser prestigiar, pode vir que ainda dá tempo. Todos vão ser bem recebidos”, destacou Fischborn.
São esperadas, pelo menos, 400 pessoas. O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, prestigia o evento. Para ele, o Dia do Colono e Motorista é muito importante. “É essencial marcar esta data e homenagear a coragem e o trabalho dos imigrantes, responsáveis pelo desenvolvimento da região”, disse.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!