ATUALIZADO ÀS 11h44
A tradicional caminhada cívica levou centenas de pessoas para a Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz do Sul, na manhã desta segunda-feira, 7. O desfile iniciou pouco depois das 9 horas.
Neste ano 21 entidades marcaram presença no evento, entre elas a banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), escolas municipais e estaduais, o Pelotão Mirim, a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, a Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, a Banda Marcial do Sesi, o programa Atleta do Futuro, grupo de escoteiros e a Comissão dos Festejos Farroupilhas.
Publicidade
Segundo os organizadores do evento, cerca de 4,5 mil pessoas desfilaram. Neste ano a caminhada foi mais curta, mas atendeu as expetativas. Para Paula Refatti, coordenadora da comissão que realizou o desfile, não foi a greve nos educandários estaduais que diminuiu o público e sim o momento de crise e corte de gastos que todos os setores vivem.
O tema municipal das comemorações do Sete de Setembro foi os 50 anos do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. Às 17 horas, na Praça Siegfried Heuser, ocorre o encerramento da Semana da Pátria no município, com a extinção do fogo simbólico e o arriamento das bandeiras.
Publicidade
This website uses cookies.