Com Luiz Felipe Scolari, especialista em mata-mata, no comando, o Grêmio terá um grande desafio na Copa Sul-Americana, enquanto busca fugir da lanterna do Brasileirão. O duelo é contra a LDU a partir das 19h15 desta terça-feira, 13, no estádio Casa Blanca, na altitude de 2.850 metros em Quito, capital do Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final. O confronto da volta será na terça-feira que vem, no mesmo horário, na Arena. Em situação delicada no Brasileirão, o Tricolor sobrou no Grupo H do torneio continental e avançou na liderança, com cinco vitórias e um empate, somando 16 pontos.
Felipão terá uma leva de desfalques para o primeiro duelo decisivo em seu retorno ao clube. Ele não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel, o lateral-direito Rafinha e o volante Victor Bobsin, todos por desgaste muscular. O meia chileno Pinares apresentou sintomas gripais e foi afastado.
O mais recente desfalque é o atacante Ferreira, que sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito no Gre-Nal de sábado. Agora ele para por no mínimo um mês. Além disso, Felipão já não vem podendo contar com o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, com a seleção olímpica.
Publicidade
A LDU caiu na fase de grupos da Libertadores ao sucumbir na chave que tinha o Flamengo e estreará na Sul-Americana frente ao Grêmio. A equipe passou recentemente por uma mudança técnica. Pablo Reppeto deixou o cargo e em seu lugar assumiu Pablo Marini, que estava no Montevideo Torque. O time equatoriano não entra em campo desde o dia 26 de junho, quando venceu o Barcelona de Guayaquil na disputa pelo título da Supercopa do Equador.
FICHA TÉCNICA – COPA SUL-AMERICANA
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
LDU x GRÊMIO
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito
Data: 13/07/2021, terça-feira
Árbitro: Cristian Garay
Assistentes: Claudio Rios e Christian Schiemann (trio chileno)
VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107,9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Conmebol TV
LDU: Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce
Técnico: Pablo Marini
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre ou Alisson e Léo Pereira; Diego Souza
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
This website uses cookies.