O termo deserto de notícias se refere a áreas ou regiões nas quais não há presença de nenhum veículo jornalístico. No Brasil, um estudo chamado Atlas da Notícia, coordenado pela Projor, mapeou os municípios desassistidos de informação jornalística. A sexta edição do censo apresentou um ponto de virada nos resultados da série histórica: apontou menos municípios considerados desertos e mais cidades com ao menos um veículo de comunicação jornalística atendendo a população local.
O monitoramento do mercado jornalístico joga luz para a necessidade de fortalecer a prática jornalística, concentrada em canais de notícia online. Entender o mercado é fundamental para enxergar oportunidades de ampliar ou criar novos negócios. Pensando nesse cenário de mudança e transformação, em que a mídia programática oferece cada vez mais possibilidades para editores de conteúdo, a Alright, maior rede de publishers locais e regionais do Brasil, vai realizar na próxima quinta-feira, 26, às 17 horas, a live “Jornalismo Local – Desertos de Notícias como Oportunidades”.
LEIA TAMBÉM: Portal Gaz envia notícias para o seu WhatsApp; saiba como participar
Publicidade
O debate abrangerá tópicos cruciais, incluindo a relação entre os desertos de notícias e oportunidades empreendedoras, o papel das ferramentas digitais no jornalismo e modelos de negócios para a era digital. O evento será transmitido através do canal da Alright no Youtube. A live será direcionada para publishers, jornalistas, redatores, editores, profissionais de jornalismo, estudantes e interessados na área de comunicação e mídia programática e contará com a participação de dois convidados especiais com vasta experiência no setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do evento no site oficial.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.