Categories: Regional

Desenvolvimento Social ouve demandas dos conselhos municipais

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte realizou, na manhã desta sexta-feira, 15, o primeiro encontro da nova gestão com representantes dos conselhos municipais de Santa Cruz do Sul. A reunião no auditório do Centro Integrado de Segurança contou com a apresentação de todos os envolvidos e o encaminhamento de demandas para os próximos quatro anos.

“Organizamos esta oportunidade dos conselhos nos apresentarem o que estão realizando e também suas demandas que ainda não foram atendidas. Abrimos um canal de diálogo para que se sintam protegidos e prestigiados. Esperamos formar uma grande corrente de trabalho em benefício da comunidade”, afirmou o secretário municipal Valdir Bruxel.

LEIA TAMBÉM: Conselho Municipal de Educação lança campanha para motivar estudantes

Publicidade


Os conselhos municipais colaboram na elaboração de políticas públicas e na garantia de sua aplicação. Promoção da igualdade racial, diversidade e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, idosos, mulheres e das pessoas com deficiência são algumas das áreas de atuação.

Encontro foi o primeiro da nova gestão | Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação


A presidente do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), Vera Lúcia da Silveira, elogiou a atitude da secretaria ao realizar o encontro. “Estou muito feliz com a receptividade que os conselhos estão tendo. É uma novidade. Recebo essa acolhida tão fantástica e maravilhosa com pessoas que, a princípio, demonstram um interesse muito grande para que a comunidade santa-cruzense tenha um novo olhar sobre si, suas pautas, demandas e mude para melhor”, disse Vera. O Compir promove políticas públicas de inclusão e projetos educacionais.

LEIA TAMBÉM: Eleita nova diretoria do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Publicidade

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Maria Raquel Fagundes, o encontro foi positivo pela “disponibilidade da gestão em ouvir algumas demandas, como maior divulgação das ações, ampliação do diálogo com o poder público e melhores políticas públicas para os idosos”.

Estiveram presentes na reunião representantes do Conselho Municipal da Diversidade (Comudi), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e Conselho Tutelar.

LEIA TAMBÉM: Casas do Mãe de Deus e do Santa Maria serão entregues em abril

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.