Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) contabiliza mais de 164 mil renegociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nos primeiros dois meses do Desenrola Fies. Os acordos representam um total de R$ 7,6 bilhões, dos quais R$ 338 milhões voltaram aos cofres públicos.
LEIA MAIS: Saiba como vai funcionar a renegociações de dívidas do Fies
Os descontos previstos no programa para renegociação das dívidas variam entre 77%, 92% e 99%. Já o abatimento dos juros pode chegar a 100%. “A iniciativa oferece condições atrativas para aqueles que têm débitos relacionados a contratos celebrados até 2017, em fase de pagamento e com inadimplência registrada até 30 de junho de 2023”, informou o MEC.
Publicidade
A renegociação no Desenrola Fies pode ser feita por meio do banco com o qual foi assinado o contrato – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. O prazo vai até 31 de maio de 2024.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.