Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAUSA ANIMAL

Desempregada busca ajuda para sustentar dez cães resgatados

Foto: Rafaelly Machado

Luciana Kist mora no Bairro Dona Carlota e cuida de dez cachorros que resgatou das ruas, em vários locais da cidade

Cuidadora de dez cães resgatados doentes das ruas de diferentes regiões da cidade, Luciana Kist, de 42 anos, busca a ajuda da comunidade para sustentar os animais que mantém em sua casa, no Residencial Viver Bem, localizado no Bairro Dona Carlota. Ela conta que vive sozinha há 11 anos, pois a única filha reside em Porto Alegre, e assim os cachorros são a sua companhia.

Os animais ocupam o pequeno pátio e também os cômodos da residência, dividindo o espaço com a dona. Luciana pede a ajuda dos santa-cruzenses com doações de ração para os cães e dos medicamentos Calmavet e Chemitril Injetável 2,5%.

LEIA MAIS: Santa-cruzense pede ajuda para alimentar os seus cães

Publicidade

Pertencente ao grupo de risco, e sem trabalhar desde o início da pandemia de Covid-19, ela já havia solicitado ajuda há um ano, quando sobrevivia com os R$ 600,00 do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal. Luciana explica que as doações daquela época duraram até há pouco tempo.

Apesar de todas as adversidades, ela afirma que não pretende se desfazer dos cachorros, pois considera-os como seus filhos. A lei municipal nº 7.132, de 2014, permite a posse de até dez animais, caninos ou felinos, em cada residência. Excedendo esse número, o local passa a caracterizar canil ou gatil de propriedade privada e deverá, portanto, obedecer às normas legais para esse fim. A legislação afirma, ainda, que é de responsabilidade do proprietário manter as devidas condições de alojamento, higiene, alimentação e bem-estar dos animais.

As pessoas que tiverem interesse em fazer doações ou ajudar Luciana Kist de alguma maneira podem entrar em contato por meio do telefone 99788 7102. As contribuições também podem ser entregues na Rua Alfazema, 431, no Residencial Viver Bem, ou então na Agropecuária Sandri.

Publicidade

LEIA MAIS: Pandemia prejudica ações da causa animal; saiba como ajudar

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.