Colunistas

Desempenho fica pra outra hora

PONTOS

O desempenho fica pra outra hora. O Avenida precisa somar pontos para avançar na classificação do Gauchão. No melhor jogo do campeonato, o Periquito perdeu para o Guarany de Bagé. Agora, diante do Caxias, será preciso ao menos empatar. O rendimento pouco importa. É hora de simplificar. A chance desperdiçada de ser quarto colocado ainda é assunto para o torcedor. Continuo esperando uma melhor resposta dos meias e do ataque do time alviverde. Se isso acontecer, o resultado positivo ficará mais próximo na Serra.

CHANCE

Projetei o jogo diante do Avenida contra o Guarany de uma maneira diferente. Com vitória, claro. Um resultado positivo poderia dar muita coisa à equipe de Márcio Nunes. Além do quarto lugar na tabela, era a chance de ter o jogo único das quartas de final nos Eucaliptos, diante de outro time do interior. Além disso, a possibilidade palpável de conquistar uma vaga na Copa do Brasil e do repeteco da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse seria o pulo do gato, pena que não aconteceu.

Publicidade

MATEMÁTICA

O técnico Iarley se agarra na matemática. E não poderia ser diferente, pelo profissionalismo que carrega a sua figura e o histórico da camisa do Futebol Clube Santa Cruz. Com a calculadora aberta, é hora de torcer pelo que interessa na rodada e, claro, tentar vencer o Ypiranga, que no meio de semana jogou longe do Estado e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

GRE-NAL

Publicidade

Para o maior clássico do Brasil, tenho apenas um desejo. Que a vontade de vencer seja maior que o medo de perder. Um duelo intenso, aberto, com os dois times querendo a bola. Coisa que acontece nos demais confrontos do centro do País. Claro que a característica do nosso clássico é diferente, mas sonhar não custa nada.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.