O Inter empatou pela terceira partida consecutiva no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo, 20, quando enfrentou o Lajeadense na Arena Alviazul. As duas equipes não fizeram um bom jogo e ficaram no 0 a 0. O time de Argel Fucks anotou apenas um gol nos últimos três jogos, quando empatou em 1 a 1 com o São Paulo na última rodada – antes, havia ficado no 0 a 0 com o Grêmio. O resultado deixou o time na quarta colocação, com 17 pontos. Já o time de Lajeado ficou em 12º, mas ainda na zona de rebaixamento.
Na quarta-feira, em Brasília, o Inter disputará a semifinal da Primeira Liga, em jogo único, contra o Fluminense.O próximo confronto do Colorado pelo Gauchão é no sábado, 26, às 16 horas, quando recebe no Beira-Rio o Novo Hamburgo.
Poucas oportunidades
Publicidade
Nos primeiros 20 minutos de jogo, as duas equipes praticamente não criaram. O Inter mantinha a posse de bola, apesar de estar fora de seus dominíos, mas não incomodava o goleiro Lauro. Já os torcedores do Lajeadense tinham segundos de esperança quando Erik, emprestado pelo Grêmio, avançava em velocidade, mas o contra-ataque não resultava em gol.
O jogo seguia, sem nenhuma chance real. Os donos da casa preocupavam-se apenas em se defender. O Inter só conseguiu levar perigo aos 37 minutos, quando aconteceu a primeira chance de gol da partida. Primeiro, Ernando teve uma oportunidade de cabeça, que o lateral Rodrigo Cardoso tirou em cima da linha. Na sequência, Paulão colocou a bola na cabeça de Sasha, que mandou para fora. Apenas dois minutos depois, o Colorado voltou a atacar pelo alto, desta vez com Aylon. De novo, a bola foi alta demais.
Já a primeira chance do Lajeadense aconteceu já no finalzinho da etapa inicial. Aos 41, Reinaldo também cabeceou e William tirou em cima da linha. Aos 44, foi o Inter quem criou pelo alto, quando Aylon cabeceou após bela jogada de Artur, no entanto foi muito fraco e Lauro afastou sem dificuldades.
Publicidade
Lauro teve uma boa atuação na partida
Mais emoção, mas nada de gols
O segundo tempo começou mais disputado que a etapa inicial. A primeira chance aconteceu já aos três minutos, quando Rodrigo Dourado salvou o Inter de levar um gol. Miranda arrancou e cruzou, procurando Erik. O jogador estava chegando na bola, quando o volante colorado se atirou para afastar o perigo. Pouco depois, aos nove, os donos da casa construíram mais uma chance para abrir o placar. Alisson errou ao afastar a bola, Diego Miranda percebeu e tentou encobri-lo. A bola acabou saindo demais, mas poderia ter sido um golaço.
Publicidade
O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Vitinho, Lauro saiu para pegar a bola e Rodrigo Dourado, que estava chegando para finalizar, acabou caindo no chão. Em um primeiro momento, o juiz assinalou pênalti. Após reclamações e bate-boca, o quarto árbitro afirmou ter sido lance normal e Luís Teixeira mudou de ideia.
Os jogadores do Inter, especialmente os do meio pra frente, não mostravam bom desempenho. A equipe até criou uma chance de anotar aos 27 minutos, mas esbarrou no goleirão Lauro. William cruzou bem, na cabeça de Sasha, que mandou para baixo. O arqueiro se esticou para evitar o gol do Inter. Já o Lajeadense teve uma chance aos 37, quando Murilo tocou para Lucas Marques, mas o jogador chutou em cima de Alisson.
Aos 39 minutos, o Lajeadense teve o jogador Luiz Henrique expulso por reclamação. Com um a mais, o Inter até pressionou nos minutos finais e teve uma boa oportunidade aos 44 minutos, quando Marquinhos chutou cruzado, mas a bola saiu pra fora. No fim, nenhuma chance resultou em gol e o placar traduziu como foi o jogo: sem graça.
Publicidade
Aylon não repetiu o bom desempenho das partidas anteriores
FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 20 de março de 2016
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Horário: 16 horas
Árbitro: Luís Teixeira
Assistentes: Max Vioni e André Bittencourt
Cartões amarelos: Danilo Goiano (Lajeadense), Rodrigo Dourado (Inter), William (Inter), Paulão (Inter), Rodrigo Cardoso (Lajeadense), Andrigo (Inter), Juninho (Lajeadense)
Cartões vermelhos: Luís Henrique (Lajeadense), Alisson Farias (Inter)
Publicidade
LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Diego Miranda (Murilo) e Danilo Goiano (Lucas Marques); Erik (Mateus Quaresma).
Técnico: Edson Porto
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo) e Sasha; Vitinho (Marquinhos) e Aylon (Alisson Farias).
Técnico: Argel Fucks