Onyx Lorenzoni (PL) assumiu a derrota na primeira manifestação pública após a reeleição de Eduardo Leite (PSDB), na noite deste domingo, 30. No comitê de campanha, em coletiva de imprensa, o candidato do PL agradeceu aos apoiadores e afirmou ter conversado com Leite. “Conversei há poucos minutos com o novo governador do Rio Grande do Sul. O cumprimentei pela vitória e desejei que ele consiga responder às expectativas”, disse. “Na democracia, a decisão do povo é soberana.” Mais tarde, Leite confirmou o teor do diálogo e agradeceu Onyx pela “ligação gentil”.
LEIA MAIS: Eduardo Leite é reeleito governador do Rio Grande do Sul
Lorenzoni, que venceu o primeiro turno com larga vantagem sobre Leite, atribuiu a virada aos movimentos ocorridos nas últimas semanas. “O segundo turno é uma nova eleição. Houve uma reacomodação de forças, uma união das esquerdas e isso acabou definindo a eleição para o governo do Estado”, disse. Ele destacou, no entanto, o fato de a direita ter chegado ao segundo turno “pela primeira vez em décadas”. O político ainda afirmou que a bancada alinhada à direita terá “papel preponderante” nos demais poderes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Trecho de debate entre Leite e Onyx viraliza nas redes sociais
Onyx ainda citou a eleição nacional – naquele momento, a apuração já apontava a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas a vitória de Lula ainda não havia sido anunciada. “Estamos tristes pelo resultado nacional, não estamos convencidos, com a volta do senhor Luiz Inácio à presidência. Com tudo que o Brasil vivenciou nos últimos anos, […] fazer uma volta ao passado é algo que nos deixa entristecidos e preocupados”, ressaltou. “Não vejo condições do grupo liderado por Lula manter o país em um bom rumo”, afirmou, acrescentando que o caminho do Brasil a partir de agora “não pode ser similar ao venezuelano”.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade