Categories: Esportes

Desde 2000, oitavas de final não tinha dois duelos brasileiros

Os confrontos das oitavas de final da Libertadores foram definidos na noite de quarta-feira, 22, quando foram disputados os jogos que faltavam da última rodada. Dois duelos brasileiros marcam a próxima fase, algo inédito desde o ano 2000, quando a competição adotou a fórmula atual. O Inter, que tem a terceira melhor campanha, enfrenta o Atlético-MG, enquanto o São Paulo, melhor segundo colocado, enfrenta o Cruzeiro.

Outro destaque nas oitavas de final da Libertadores é o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate. O primeiro tem a melhor campanha na competição,  venceu todos os seis jogos disputados pelo Grupo 5, enquanto o segundo assegura o pior rendimento entre os classificados. 

O vencedor entre Cruzeiro e São Paulo terá uma tarefa complicada nas quartas de final. O vencedor do confronto brasileiro pegará o classificado do clássico argentino entre Boca e River. Já a equipe que avançar entre Inter e Atlético-MG pegará o classificado do confronto entre Independiente Santa Fé e Estudiantes.

Publicidade

Relembre os confrontos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores

As oitavas da Libertadores tiveram um duelo brasileiro em 2000, quando Atlético-PR eliminou o Atlético-MG e em  2001, quando o Palmeiras superou o São Caetano. Anos mais tarde, em 2005 e 2006, São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico paulista nas oitavas de final do torneio continental (o Tricolor venceu o Verdão nas duas ocasiões). Em 2007, o Grêmio eliminou o São Paulo e avançou para as quartas de final, em 2009 o Palmeiras venceu o Sport e assegurou a vaga, em 2010 o Flamengo venceu o Corinthians e passou de fase, em 2012 o Fluminense superou o Internacional e em 2013 o Atlético-MG goleou o São Paulo e avançou às quartas de final. No ano passado, não houve nenhum confronto brasileiro nas oitavas de final. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.