O uso do protetor solar é comumente subestimado, principalmente no inverno, quando já não temos dias ensolarados por muito tempo para nos lembrar da importância desse cuidado. É normal que ouçamos inúmeras afirmações nas redes sociais sobre o uso do produto, mas precisamos ter cuidado em quais tomamos como regra. Pensando nisso, a dermatologista Ingrid Campos separou alguns mitos e verdades sobre o assunto, para facilitar esse debate.
Mito! A radiação UV, responsável pelos danos à pele, está presente mesmo em dias nublados e frios. Sendo assim, o protetor solar deve ser usado diariamente mesmo em pequenas exposições ao sol, especialmente no rosto, onde a pele é mais fina e, consequentemente, mais sensível.
LEIA TAMBÉM: Colágeno: o que é mentira e verdade sobre o suplemento
Publicidade
Mito! A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que, para que a pele esteja protegida, o FPS deve ser no mínimo 30. O protetor solar em creme continua sendo indispensável, mas a maquiagem com FPS pode servir como um complemento.
Depende. A aplicação deve ser feita de manhã, e, caso haja exposição solar prolongada, deve repetir-se ao longo do dia. Entretanto, para peles com melasma, a reaplicação do produto em um segundo período é crucial. O protetor solar em pó pode ser um complemento nessa reaplicação.
Mito, mas com ressalvas. No geral, o filtro solar por si só não é capaz de induzir o aparecimento de acne, mas o ideal para peles com maior tendência a espinhas é escolher fórmulas leves e oil free.
Publicidade
*Com informações de CARE Natural Beauty
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.