Categories: Esportes

Descontração e cobranças marcam o primeiro treino de Argel Fucks no Inter

O primeiro treino de Argel Fucks como técnico do Inter aconteceu nesta sexta-feira, 14, no CT Parque Gigante. O treinador cumprimentou D’Alessandro, com quem se desentendeu em 2010, brincou com Valdívia e até puniu jogadores com abdominais.

Argel foi o último a ingressar no gramado, ao lado de Odair Hellmann, até então interino. Escalou duas equipes de 11 jogadores na linha em campo reduzido, sem goleiros, em que os atletas podiam dar apenas dois toques na bola por vez. Além disso, também havia um jogador de colete diferente, servindo como “curinga”, atuando pelas duas equipes.

No aquecimento, Argel correu com os atletas e até segurou Valdívia na garupa. Na parte final, Argel separou os jogadores em um exercício de ataque contra defesa. Nesse momento, o único que estava sem colete era Valdívia. E ele não passou impune. “Perdeu o colete, Valdívia? Esqueceu na internet?”, disse o comandante. 

Publicidade

Juan precisou deixar a atividade antes, sentou no banco de reservas. Na sequência foi a vez de Nilton deixar o trabalho antes. O principal aspecto do trabalho de Argel foi a cobrança. O treino foi puxado, com os jogadores tendo pouco tempo para descansar. Para a partida contra o Cruzeiro, Argel não poderá contar com Wellington, Alex e Lisandro, suspensos. Em nenhum momento, o treinador posicionou um time titular. Mas os atletas com colete verde eram: William, Ernando, Juan e Geferson; Dourado, Nilton, Nico e Valdívia; Sasha, Rafael Moura e Vitinho. Um deles precisará sair para que o time seja fechado.   

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.