Categories: Regional

Descida da Júlio terá segunda edição dia 17 em Santa Cruz

Assim como em 2017, a Sociedade Cultural e Beneficente União vai organizar uma noite de Carvanal no dia 17, um sábado. A Descida da Júlio terá o apoio da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul neste ano. A concentração será na quadra entre as ruas Coronel Brito e Venâncio Aires, às 20 horas. A folia vai até a sede do União. Na sequência, haverá pagode com o grupo Algo a Mais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo facebook.com/academicosdouniao ou facebook.com/scbuniaoscs.

A expectativa é de que 800 pessoas participem. A bateria será formada pelos 40 adolescentes do projeto Águia Agito – interrompido em 2017 por falta de recursos, mas que irá retomar as atividades em abril. Haverá destaque para conhecidos samba-enredos. “É um Carnaval popular, na rua. Quem quiser pode vir de fantasia. Estamos esperando foliões de toda a região”, afirma a diretora cultural do União, Cíntia Luz.

Início como protesto

Publicidade

No ano passado, a SCB União organizou a primeira edição da Descida da Júlio como forma de protesto pela não realização do desfile das escolas de samba em Santa Cruz do Sul. Ao contrário do que ocorrerá neste ano, em 2017 os dirigentes das agremiações não apoiaram a ideia. Mas o sucesso da iniciativa foi inesperado, com a presença de 400 pessoas. “Estamos promovendo um Carnaval como era antigamente, com o povo fazendo a folia. É a forma de termos ao menos uma noite de Carnaval, já que não haverá o desfile das escolas novamente”, explica Cíntia.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.