No início da noite desta quinta-feira, 8, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) devem ser pagas até a próxima terça-feira, 13. O comunicado foi feito pelo ministro da Educação, Victor Godoy, no Twitter. “Informo que, em articulação com órgãos do Governo Federal, Ministério da Economia e Casa Civil, garantimos a liberação financeira de R$ 460 milhões para despesas discricionárias da educação”, escreveu Godoy.
Ainda de acordo com o ministro, desse valor, já foram viabilizados R$ 300 milhões para o repasse de recursos às entidades do MEC, destacando-se o pagamento de 100% da bolsa assistência estudantil, bolsas do Programa de Educação Tutorial (PET), bolsa permanência Prouni, entre outros. “Quanto às bolsas da Capes, o pagamento está garantido e acontecerá até próxima terça-feira, 13 de dezembro”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: IFSul Venâncio Aires sofre novos cortes no orçamento
Publicidade
Na tarde desta quinta, bolsistas de programas de pós-graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se manifestaram em um ato realizado em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), contra os bloqueios de recursos anteriormente anunciados pelo Governo Federal.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade