Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVENÇÃO

Desassoreamento busca amenizar efeitos das enchentes em Candelária

As secretarias de Obras e de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Candelária realizam o desassoreamento no Rio Pardo no final da Rua Princesa Isabel. O objetivo é atenuar os efeitos das enchentes no local, pois prognósticos climáticos indicam que a primavera deste ano vai ser de muitas chuvas e, consequentemente, de enchentes. Diante disso, o município executa a ação com autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, por meio de portaria no Departamento de Recursos Hídricos.

LEIA TAMBÉM: Desassoreamento de sangas ameniza cheias em Venâncio Aires

Além de o Município realizar o desassoreamento, os materiais retirados são utilizados em obras públicas. Dessa forma, os seixos recolhidos no Rio Pardo são usados para recuperar estradas da municipalidade. O prefeito Nestor Ellwanger salientou que a atividade é importante para os moradores ribeirinhos, além de auxiliar na manutenção das estradas do município.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.