Eram 7h03 da manhã fria do domingo, 21. Em frente ao Bloco 32 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), uma centena de atletas, alguns solitários, outros em grupo, partiram para uma tarefa nada fácil: o Desafio de Inverno Santa Cruz do Sul/Sinimbu. Eles percorreram 25 quilômetros (incluindo uma volta dentro do pátio da instituição de ensino) em busca de um troféu, de superar barreiras e, de quebra, ajudar o Projeto Inclusão, que teve sua estrutura destruída com os eventos climáticos de abril e maio.
Além do resultado solidário, os participantes tiveram a oportunidade de ver a consagração de dois atletas. No geral masculino e no feminino, os vencedores sagraram-se bicampeões, tendo vencido também a edição de 2023.
LEIA MAIS: Desafio de Inverno teve dois bicampeões
Publicidade
O primeiro a chegar em Sinimbu, onde estava montada a estrutura de recepção, foi Dionathan Freitas Hermes, de 26 anos. Ele fez o percurso em 1 hora, 29 minutos e 38 segundos. Auxiliar de chapeação, disse que tem treinado todos os dias para participar dessa e de outras competições. Admite que, na noite anterior, foi dormir um pouco tarde, porque prestigiou o aniversário de um amigo.
Entre as mulheres, a vencedora geral foi a cozinheira Marlize Terezinha da Silva, de 47 anos. Mesmo já conhecendo o trajeto e tendo vencido no último ano, ela conta que as subidas incomodaram e deram ainda mais significado ao nome da prova: desafio. Agora, Marlize está se esforçando para conseguir participar de uma maratona, o que significa correr mais de 42 quilômetros.
LEIA TAMBÉM: Site para inscrições da Rústica e Meia Maratona é lançado
Publicidade
Indiferentemente de quem subiu o pódio, a prefeita Sandra Backes reforçou a característica solidária do evento. “Os atletas trouxeram alegria, brilho, sol e resiliência, além da ação social para o nosso Projeto Inclusão”, destaca.
O gerente de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, enalteceu a presença dos atletas e o suporte das ambulâncias de Santa Cruz e Sinimbu e do policiamento rodoviário da Brigada Militar. “Era uma obrigação nossa [da Gazeta Grupo de Comunicações] fazer um evento para apoiar Sinimbu, neste momento”, disse.
LEIA TAMBÉM: Cronoesp Top Speed transborda emoção no autódromo de Santa Cruz do Sul
Publicidade
Gerente-executivo de rádios da Gazeta, Leandro Siqueira fez um resgate do histórico da empresa na organização de eventos esportivos e percebeu maior interesse na participação dos atletas. “Era difícil encontrarmos pessoas para participarem de disputas de dez quilômetros. A maior parte dos vencedores era de fora da região. Hoje, é diferente”, exemplificou ao falar com o público.
Realização: Gazeta Grupo de Comunicações. Apoio: Município de Sinimbu e Unisc. Patrocínio: Gasima Materiais Elétricos e Sinditabaco. Promoção: Rádio Gazeta 107,9 FM
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.