Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento esportivo

Desafio de Inverno movimenta atletas neste mês de julho

Desafio de Inverno será no dia 21 de julho

A segunda edição do Desafio de Inverno entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu será uma corrida de 25 quilômetros no dia 21 de julho com o objetivo de integrar atletas independentes e os grupos de corridas com foco na performance em corridas de longa distância como meia maratona (21 km), maratona (42 km) ou desafios com uma quilometragem maior, como as ultramaratonas.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno será no dia 21 de julho

A bibliotecária Graziela Schoeninger, de 32 anos, está motivada para encarar o trajeto pela RSC-471, com belas paisagens do interior. Apaixonada por calçar o tênis e correr um longo trajeto, ela participou da primeira edição do Desafio de Inverno e agora vai repetir a dose. No ano passado, superou a marca de 21 quilômetros que já havia alcançado, com cinco a mais.

Publicidade

O recorde pessoal foi motivo de alegria e também de uma nova forma de encarar as corridas de rua. “Alcancei essa meta e estava radiante. Foi quando decidi que me tornaria uma maratonista. Estava ansiosa pela segunda edição. É sempre muito bom participar de eventos de corrida na nossa região, ainda mais com a excelente organização do Desafio de Inverno”, destaca.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul terá copa internacional de basquete em agosto

Graziela conta com o suporte do grupo de corrida Supera Runners para atingir mais um recorde pessoal, por meio das planilhas de treino que orientam a trajetória até a prova. A atleta participou de algumas provas no ano como a Live Run XP Porto Alegre (16 quilômetros), Maratona New Balance Porto Alegre (42 quilômetros) e VinoRun Farroupilha (10 quilômetros), realizada neste fim de semana.

Publicidade

FOTOS: Desafio de Inverno Gasima movimenta atletas em Santa Cruz e Sinimbu

Cirurgiã-dentista de 34 anos, Ângela Aniszewski Kucner participou da primeira edição e se inscreveu novamente por ter gostado da proposta. Segundo ela, o percurso é bonito e o trajeto é desafiador por conta das subidas.

Para ela, a prova deste ano terá um sabor especial. Ângela fraturou o pé esquerdo em dezembro e ficou três meses sem correr. O Desafio de Inverno será a primeira após o período de recuperação. “Será um momento bastante especial. As corridas são importantes também para interação e confraternização entre os grupos de corrida”, salienta.

Publicidade

Já a fisioterapeuta Amanda Muriel Neumann, de 39 anos, brinca ao dizer que o clima não foi condizente com o inverno no ano passado. Ela afirma que prefere correr em dias mais frios. Amanda é do grupo Hendurance e participa regularmente de provas. Neste ano, disputou a maratona de Mendoza em abril. Os treinos são divididos em quatro dias na semana, além de trabalho na academia para reforço.

Amanda ainda vai participar da Meia Maratona de Porto Alegre em setembro. “O Desafio de Inverno tem uma dificuldade maior no fim, quando aparecem as principais subidas. Tinha bastante vento no ano passado e estava quente. É uma prova que vale a pena. São paisagens bonitas e de caráter solidário. Neste ano, será ainda mais especial”, relata.

Realização

A realização do Desafio de Inverno Gasima é da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, apoio do Município de Sinimbu e Expresso Sinimbu, com patrocínio da Gasima Materiais Elétricos e SindiTabaco.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.