A quinta edição do Desafio da Gaspar está agendada para o dia 22 de dezembro, com largada às 8 horas do início da Rua Gaspar Silveira Martins, no Bairro Margarida. A chegada será no condomínio Parque das Nascentes (Rua Itália, 717, Jardim Europa). As inscrições deverão ser realizadas no site Eventos Esportivos entre 1º e 20 de dezembro, por R$ 55,00. A partir de 60 anos, o participante terá 50% de desconto.
LEIA MAIS: Jonas Lopes e Juliana Araujo vencem o Desafio da Gaspar
A proposta é que os atletas possam encarar os aproximadamente 4,5 quilômetros de uma das ruas mais importantes de Santa Cruz do Sul, com características únicas, como os acentuados aclives e declives. A corrida encerra o ano de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações. Metade das vagas do limite técnico de 100 atletas já foi preenchida.
Publicidade
O médico Mário Floriani, de 71 anos, vai correr ao lado do filho Pedro, que o estimula na prática da corrida. Pedro mora em Florianópolis e ambos disputaram uma prova recente em Jurerê e participaram de uma trilha no Rio Vermelho.
Mário Floriani integra o grupo da InfitRun, do treinador Fabiano Peçanha. “Meu filho me colocou nessa. Eu corria há 30 anos e agora o Pedro começou a correr e eu retomei os treinos. Vai ser um desafio de força, resistência e técnica. Tem que fazer uma prova moderada para evitar o desgaste ao máximo”, destacou.
LEIA MAIS: Desafio da Gaspar vai fechar o ano de competições no dia 22 de dezembro
Publicidade
Pedro da Silveira Ramos tem 75 anos e foi auxiliar de enfermagem. Atuou na Brigada Militar por 38 anos. O atleta rio-pardense começou a correr aos 19 anos, no 13° Grupo de Artilharia de Campanha, em Cachoeira do Sul. Desde então, tomou gosto pelas corridas. Participou de praticamente todas as que foram realizadas na região. Ajudou muitas pessoas, inclusive aquelas que treinavam para testes físicos exigidos para concursos na área da segurança pública.
Morador do bairro Castelo Branco, Pedro mantém a prática diária de treinamentos. Também cuida bastante da alimentação. É um dos segredos para o bem-estar. Pedro está com a saúde em dia e não toma nenhum medicamento. “Sigo treinando constantemente. Vou intercalando o período dos treinos e a distância. Alterno o trajeto e treino no fim da tarde. Cheguei a fazer 36 corridas em um ano. Já peguei temperaturas com sensação térmica de 50 graus e outras abaixo de zero. Pretendo correr por mais alguns anos”, resumiu.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Realização: Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz
Promoção: Rádio Gazeta FM 107,9
Divulgação: Gazeta Grupo de Comunicações
Apoio: Faccin Bicicletas.com e João Dick Empreendimentos
Patrocínio: Município de Santa Cruz do Sul
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.