Pelo menos duas pessoas morreram no desabamento de uma marquise em uma obra de São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Segundo informações da imprensa da Capital, a estrutura de um prédio em construção, localizado nas proximidades da rótula das Avenidas Feitoria e São Borja, teria caído por volta das 17 horas. Os mortos, identificados como Jairo Rodrigues Cavallari, 26 anos e Lautiere Müller Kulba, 30 anos, e os feridos são funcionários de uma empresa que trabalha na obra.
No momento, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no local na tentativa de resgatar outras vítimas que possam estar soterradas. Eles usam equipamentos para quebrar o concreto da marquise, que teria mais de 30 metros.
Por meio de nota, a prefeitura de São Leopoldo informou que “lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente”. O comunicado diz que a “obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução”.
Publicidade
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, em obra de prédio situado na rótula das avenidas João Corrêa, Feitoria e São Borja. A Prefeitura informa que obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução. As equipes do Samu agiram prontamente no atendimento às vítimas, e a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram a área, em colaboração com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O Hospital Centenário está mobilizado com suas equipes na assistência médica aos feridos e no acolhimento às famílias das vítimas.
Publicidade
This website uses cookies.