Esportes

“Derrota não invalida o que já fizemos”, diz Roger Machado

Após 16 jogos, o Internacional perdeu a invencibilidade no Brasileirão com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo no Maracanã. Para o técnico Roger Machado, o revés sofrido no Rio de Janeiro não invalida o que a equipe já havia feito. O objetivo passa a ser o vice-campeonato, até por uma questão de maior premiação.

“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo.  Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta”, afirmou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Diante do Flamengo, o treinador admitiu que desempenho da etapa inicial foi decepcionante. O Colorado não conseguiu suportar a pressão carioca no Maracanã. Roger preferiu dar méritos ao Rubro-Negro, ainda que tenha reconhecido as falhas.

“Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada”, avaliou.

LEIA TAMBÉM: Pinheiral goleia o Juventude e conquista o bi do campeonato Sub-18

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.