Carla Suárez Navarro sofreu uma surpreendente derrota nesta quinta-feira, 22, o WTA Premier de Moscou. A espanhola acabou derrotada por um largo placar contra a russa Daria Kasatkina, de apenas 18 anos, por 6/1 e 6/2. O revés foi motivo de comemoração para a tcheca Lucie Safarova, que carimbou o passaporte para o WTA Finals de Cingapura.
Suárez era a única tenista que poderia tirar a vaga de Safarova. No entanto, a espanhola precisava alcançar a decisão no torneio russo para jogar o Finals, que começa no domingo.
Sem a presença de Serena Williams, a romena Simona Halep será a grande favorita ao título em Cingapura. Junto com Safarova, também vão disputar o torneio as seguintes tenistas: Garbiñe Muguruza (ESP), Maria Sharapova (RUS), Agnieszka Radwanska (POL), Petra Kvitova (TCH), Angelique Kerber (ALE) e Flavia Pennetta (ITA).
Publicidade
Safarova, aliás, estará em dose dupla no Finals. A tcheca também conseguiu a classificação para disputar a competição nas duplas – ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.