Os primeiros momentos deste domingo de eleição são de tranquilidade em Santa Cruz do Sul. Nos 100 pontos de votação da cidade, a única ocorrência registrada até as 9 horas foi nas imediações da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich, o Polivalente. No local, a reportagem da Rádio Gazeta flagrou derramamento de santinhos. A prática é proibida.
LEIA TAMBÉM: Em tempo real: acompanhe a cobertura das Eleições 2022
Pequenas filas já são registradas em dois dos maiores colégios eleitorais do município: a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. Na Escola Estadual Gaspar Bartholomay uma urna apresentou problemas logo cedo. O equipamento foi reiniciado e já opera normalmente.
Publicidade
Santa Cruz teve um incremento de 2.797 eleitores em relação à eleição nacional ocorrida em 2018. Neste ano, são 105.317 pessoas aptas a votar no município. Pouco mais de 80% já possuem biometria coletada. As mulheres predominam e respondem por 53% do eleitorado. Já a faixa etária com maior quantidade de eleitores é entre 40 e 44 anos. Dentre as curiosidades, são 316 jovens com 16 anos que podem votar. Com 100 anos ou mais, são 146 pessoas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.