Categories: Esportes

Derani e Ricci reeditam dupla vencedora no Endurance em Santa Cruz

O Endurance Brasil/RS terá sua segunda etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no próximo domingo, 17, e são esperados mais de 60 carros. O grid reunirá Lamborghinis, Ferraris, Maseratis, protótipos e modelos de turismo. E uma das novidades será a reedição da dupla vencedora Cláudio Ricci e Rafael Derani, que por oito temporadas estiveram juntos no comando de uma Ferrari no GT Brasil.

Derani, que não corre no País desde 2013, se une a Ricci e aos irmãos Felipe e Vinícius Roso a bordo do MR 18 #04. “Estou muito contente em voltar a pilotar no Brasil e mais feliz ainda com meu parceiro Cacau (Ricci). Temos um entrosamento muito bom, acerto de carro parecido, o que já nos levou ao título do Brasileiro de GT3 em 2009, além de várias vitórias. Faremos novamente uma dupla para tentar vencer o campeonato, já que pilotaremos também um dos carros mais rápidos do Brasil. Estou muito animado em voltar”, ressaltou o piloto paulista, que fez algumas corridas nos Estados Unidos na temporada passada. 

Ricci se mostra contente pelo retorno de Derani. “Eu e o Rafa vivemos grandes momentos em uma parceria que durou várias temporadas e deu muito certo. Fico feliz em podermos voltar a dividir um cockpit em busca de outras conquistas”, animou-se o gaúcho de Passo Fundo. Há 17 dias, a dupla sul-matogrossense Nilson e José Ribeiro venceu a primeira etapa do Endurance Brasil/RS no circuito de Tarumã, em Viamão. A competição deste ano terá seis rodadas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.