A deputada Manuela D’ávila (PC do B) e os deputados Pedro Ruas (Psol) e Luiz Fernando Mainardi (PT), apresentaram ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto, um pedido de inspeção no fluxo de caixa do governo estadual no ano de 2016.
A reclamação é sobre o pagamento dos salários do funcionalismo. Os deputados reclamam que não há priorização do Poder Executivo gaúcho e que as informações oficiais a respeito do fluxo de caixa não são transparentes. Nesse sentido eles entendem que o trabalho do TCE-RS seja fundamental para que o Parlamento possa avaliar a movimentação financeira do Estado e propor medidas de enfrentamento à crise financeira que tem penalizado os servidores do Executivo e a população gaúcha.
Peixoto, determinou que o pedido seja avaliado pela Direção de Controle e Fiscalização do TCE, a fim de verificar se a matéria já está sendo auditada nas contas de 2016 do governador. Neste caso, não haveria a necessidade de Inspeção Especial. Independentemente do procedimento, as informações solicitadas pelos deputados serão levantadas e respondidas em curto prazo.
Publicidade