Um grupo de parlamentares gaúchos, liderados pela deputada Eliana Bayer (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa da Assembleia Legislativa, realizou uma audiência privada com o procurador-chefe do Ministério Público Federal da 4ª região, Felipe da Silva Müller.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura e Ministério Público abrem investigação contra secretário municipal
O objetivo da reunião foi entregar uma representação criminal contra o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) devido à postagem realizada durante a Sexta-feira Santa, 29 de março, que foi interpretada como intolerância religiosa e como prática e incitação ao preconceito com base na religião.
Publicidade
Na mencionada postagem, que alcançou mais de 4 milhões de visualizações, o movimento retratou Jesus Cristo crucificado acompanhado da frase: “Bandido bom é bandido morto”. Tal ato configura crime conforme o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, bem como o artigo 20, conhecida como Lei do Racismo.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade