Conforme já se previa, a votação do projeto que legaliza os jogos de azar na Câmara dos Deputados dividiu a bancada do Vale do Rio Pardo. Marcelo Moraes (PTB) votou a favor e Heitor Schuch (PSB) foi contrário. Ambos já haviam expressado suas posições em relação ao assunto em reportagem da Gazeta do Sul na semana passada.
LEIA MAIS: O que os deputados federais da região pensam sobre a legalização dos jogos de azar
Marcelo alegou que os jogos já existem na clandestinidade e que, com a legalização, será possível arrecadar e gerar empregos formais. Disse ainda que o texto prevê mecanismos para evitar que as operações sejam apropriadas por esquemas criminosos.
Publicidade
Já Schuch argumentou que o impacto sobre a arrecadação não será tão expressivo visto que parte das operações seguirão na clandestinidade e que há riscos de isso servir para um estímulo ao vício.
O texto-base do projeto acabou aprovado na Câmara, com rejeição dos destaques (propostas de alteração no texto apresentadas por deputados durante a discussão). Agora, o projeto segue para o Senado. Se for alterado, retorna à Câmara. Para valer, a legislação ainda precisaria ser sancionada pelo presidente da República. Jair Bolsonaro já disse que pretende vetar a proposta.
LEIA MAIS: Jogos de azar devem ou não ser legalizados?
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.