As más condições da RSC-481, entre Sobradinho, Lagoa Bonita e Cerro Branco, foram o assunto tratado pelo deputado Adolfo Brito na manhã dessa segunda feira, 11, com a engenheira Laís Adolfo Oliveira, da superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Cachoeira do Sul.
Conforme Brito, na sexta feira, 8, durante sua estada na região, autoridades, líderes e produtores rurais dos três municípios falaram sobre as dificuldades de tráfego pela estrada, em razão do seu estado de conservação.
Após relatar a situação à engenheira, Adolfo Brito recebeu a informação de que a empresa contratada pelo Daer, ainda na semana passada, iniciou os serviços de recuperação a partir de Cerro Branco. Havendo condições climáticas no decorrer desta semana, os trabalhos deverão seguir em direção a Lagoa Bonita do Sul e depois Sobradinho.
Publicidade
Quanto ao pedido de cascalhamento feito pelo parlamentar, o que melhoraria consideravelmente as condições da estrada, Laís Adolfo Oliveira disse que no momento isso não é possível em razão da falta de material. Porém, a superintendência de Cachoeira do Sul já está verificando a liberação ambiental de algumas jazidas de cascalho na região, para executar o serviço posteriormente.
Publicidade