O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adolfo Brito (PP), respondeu nesta quinta-feira, 15, a divulgação sobre ausências na Assembleia Legislativa em 2017. “Votei todos os projetos importantes para o Estado e permaneci em Plenário durante toda a Convocação Extraordinária. Inclusive, para aprovar a Renegociação da Dívida com a União, na semana passada, permaneci até a última votação, às 4h30”, afirmou.
O deputado declarou também que a maioria das faltas foi devido a duas internações para procedimentos cardíacos em Brasília, no Instituto do Coração, e, mais tarde, na Santa Casa em Porto Alegre, tendo passado por angioplastia, cateterismo e colocação de stands. “Quanto às viagens a Brasília, como presidente da Comissão de Agricultura, as terças e quartas-feiras são os dias que se pode encontrar ministros e parlamentares para buscar solução dos mais diversos problemas que ocorrem no setor, e não podemos nos omitir. Tenho obrigação e ajudo sempre que possível os municípios e as entidades que buscam nosso apoio, no encaminhamento de soluções para a agricultura. Mesmo assim, votamos todos os projetos, e o Governo, o partido e os nossos eleitores sabem perfeitamente disso”, afirmou Adolfo Brito.
O parlamentar ainda explicou. “Faço questão de esclarecer que as faltas dos deputados são descontadas dos subsídios, e, no caso de Brasília, o valor da diária, pouco mais de 400 reais, mal dá para as despesas com estada, alimentação e transporte. Faço algumas diárias ainda com a Comissão de Agricultura pelo interior a pedido de instituições e lideranças, e pela resolução dos parlamentares que solicitam debater e buscar participação das entidades e comunidades do interior”, prosseguiu o deputado.
Publicidade
“Não há nada a esconder, e a divulgação pela imprensa nada mais é do que dar conhecimento do que já é público e está no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. Tenho trabalho prestado seis anos como vereador, quatro anos como prefeito de Sobradinho, e 24 anos como deputado estadual. Para qualquer dúvida, nossos eleitores podem opinar, pois nosso trabalho é muito transparente”, finalizou Brito.
This website uses cookies.