O deputado federal Heitor Schuch (PSB), santa-cruzense, esteve recentemente em Mendoza, na Argentina, e por lá se deparou com solução para a sustentação de árvores fragilizadas em via urbana. Um espécime adulto, que ele fotografou e cuja imagem compartilhou com a Redação da Gazeta do Sul, recebeu amparo, na forma de uma escora eficiente de metal, de maneira que não precisou ser suprimido.
Em uma época na qual Santa Cruz do Sul e muitas outras cidades debatem alternativas e estratégias para não abrir mão dos benefícios ambientais de árvores adultas, estágio ao qual só conseguem chegar após décadas de desenvolvimento e cuidados, toda solução para preservar as que eventualmente são desestabilizadas, por ação humana, por intempéries ou causa natural, é bem-vinda.
LEIA TAMBÉM: Preservação das tipuanas: especialistas elaboram documento que aponta o que deve ser feito
Publicidade
Schuch lembra que Mendoza, mundialmente reconhecida pela eficiência na gestão ambiental, tem um parque de 324 hectares com farta arborização, lagos, chafariz, museu e área de lazer e para práticas esportivas.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade