Categories: Centro-Serra

Deputado Gerson Borba defende candidatura própria do PP ao Piratini em 2018

Exercendo seu primeiro mandato como deputado estadual, depois de terminar a eleição de 2014 como primeiro suplente do PP, Gerson Borba visitou a região Centro Serra nesta sexta-feira, 6, e passou por Sobradinho. Ele foi entrevistado no programa Giro Regional, na Rádio Gazeta FM, e falou sobre sua atuação parlamentar.

Natural de Venâncio Aires, Borba construiu sua vida pessoal e política em São Leopoldo, onde reside até hoje. Acompanhado de seu chefe de gabinete, Márcio Rubert, ele defendeu que o PP tenha candidatura própria na disputa pelo Palácio Piratini em 2018. O partido integra a base aliada de José Ivo Sartori e ocupa secretarias estratégicas no governo.

“Temos bons nomes. Muitos defendem a candidatura majoritária. Contamos com 123 prefeitos e 1.140 vereadores em todo o Estado”, salientou, citando entre os possíveis candidatos o deputado federal Luiz Carlos Heinze. Borba também antecipou que vai colocar seu nome para disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Banrisul

Borba também falou sobre a situação atual do Estado e evitou culpar apenas uma gestão pela crise financeira. “Todos os partidos que governaram o Estado colaboraram para isso. Alguns mais, outros menos”, ressaltou.

O deputado também lembra que a venda de parte das ações do Banrisul de nada irá resolver os problemas a longo prazo. “É uma medida paliativa. Mas sou contra a privatização. O Estado não pode perder o controle acionário do banco”, completou.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.