Regional

Deputado federal Marcelo Moraes questiona aplicação de emendas em Santa Cruz

O deputado federal Marcelo Moraes (PL) alega ter estranhado as declarações do líder do governo Helena na Câmara, Henrique Hermany (Progressistas), sobre a aplicação de valores captados por ele por meio de emendas parlamentares, que foram destacadas na edição do Jornal Gazeta do Sul dessa terça-feira, 18.

Marcelo alega que em torno de R$ 4 milhões obtidos há pouco mais de um ano correm o risco de serem perdidos se o governo não apresentar documentação técnica até 30 de novembro. Os valores são destinados a calçamentos no interior e à construção de uma casa de passagem para mulheres vítimas de violência.

LEIA TAMBÉM: Serginho Moraes cobra aplicação de emenda parlamentar captada há mais de um ano

Publicidade

Na sessão dessa segunda-feira, 18, da Câmara, Henrique afirmou que a demora se deve à necessidade de contrapartidas da Prefeitura. Conforme Marcelo, porém, a prefeita vinha alegando que o problema estava na falta de técnicos no quadro do Município para elaborar os projetos. “Não sei mais em quem acreditar. Estamos indignados com essa falta de agilidade”, criticou. O deputado disse ainda que as contrapartidas exigidas da Prefeitura são “irrisórias” e que, se o custo das obras aumentou, isso se deve justamente à demora na execução dos projetos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.