Santa Cruz do Sul

Deputado federal cogita aeroporto de Santa Cruz como alternativa para RS

Nesta terça-feira, 5, a Bancada Federal Gaúcha realizou um encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para ampliar a capacidade operacional dos aeroportos no Rio Grande do Sul. Durante a reunião, foi sugerida uma procura por alternativas para além da base aérea de Canoas.

“O Rio Grande do Sul tem aeroportos regionais que podem receber a demanda represada, como os aeroportos de Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Vacaria”, salientou o deputado federal Pedro Westphalen.

LEIA TAMBÉM: Dia Mundial do Meio Ambiente: hora de repensar a preservação

Publicidade

Devido às enchentes que atingiram o território gaúcho e o fechamento do Salgado Filho em Porto Alegre, o número de voos semanais caiu de 657 para 120 no estado. O ministro Costa Filho disse que em breve, a pasta deve divulgar uma segunda fase da Malha Emergencial de voos para o Rio Grande do Sul, com base em estudos e informações dos órgãos competentes.

Posicionamento do governador

O assunto também foi tema de uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 4. No momento, o governador Eduardo Leite anunciou que será realizado um levantamento de medidas e ações para ampliar a malha aérea, a infraestrutura e o número de voos nos aeroportos estaduais.

A análise, que deverá ser concluída em até 15 dias pelas secretarias da Reconstrução Gaúcha e de Logística e Transportes (Selt), ocorre devido aos problemas de infraestrutura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado na Capital e que foi atingido pela enchente.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.