Autor do projeto de lei que prevê que a classificação do tabaco seja feita nas propriedades – e não nas sedes das empresas, como ocorre atualmente –, o deputado estadual Zé Nunes (PT) reiterou o desejo de levar o assunto a votação no plenário da Assembleia Legislativa ainda neste ano. A declaração foi feita após um pedido de vista feito pelo líder de governo, Mateus Wesp (PSDB), adiar a análise do relatório na Comissão de Agricultura. Relator da matéria no órgão, o deputado Beto Fantinel (MDB) é favorável ao projeto.
LEIA TAMBÉM: Aprovado projeto que prevê classificação do tabaco em propriedades rurais no RS
A classificação é a análise técnica que organiza a produção em classes de acordo com a qualidade, a partir de parâmetros definidos por órgão competente, com a finalidade de determinar o preço pago ao agricultor. Conforme Zé Nunes, a alteração na regra garante uma condição mais justa ao produtor. “Não iremos desistir da nossa intenção de votar este projeto ainda este ano”, disse.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade